Buscar
  • Worldval

Válvulas de Retenção | Worldval

As Válvulas de Retenção são usadas para impedir o retorno de fluxo de um fluído, elas garantem o sentido único do escoamento do fluído em uma tubulação e impedem o retorno no sentido inverso.

Seu mecanismo de trabalho é automático e a energia que é utilizada para a sua atuação é a do próprio fluido, dispensando a necessidade de força humana. São indicadas para linhas de bombeamento ou linhas de revezamento. Esse tipo de válvula serve para o uso com gás ou líquido.

A WORLDVAL constrói válvulas forjadas que atendem as normas API, ASME, NBR e ISO 9001. Temos capacidade para testar válvulas que suportam classe de pressão até #2500.


Os tipos mais comuns de válvulas fabricadas na Worldval são:

* Tipo Pistão * Tipo Portinhola

Podem ser construídas com tampa aparafusada ou soldada. Estas podem ser encomendadas com as seguintes extremidades; SW – Socket welding (encaixe para solda).

BW – Butt welding (Topo para solda).

FR – Raised face (Face com ressalto).

FF – Flat face (Face plana).

RTJ - Ring Joint Gasket (Junta em forma de anel).

NPT e BSP thread – (Rosca nos padrões NPT e BSP).

Os materiais dos componentes destas válvulas variam de acordo com as especificações de trabalho, seja temperatura de operação ou fluídos específicos (erosivos e corrosivos). A escolha correta do material garante a melhor operação de trabalho e segurança para seu projeto.


Os tipos de válvulas retenção fabricadas na WORLDVAL são;

* Aço carbono forjado.

* Aço em inox forjado.

* Aço Liga forjado.

Para concluir a confecção adequada destas válvulas existe uma infinidade de combinações de materiais dos internos que devem ser respeitados de acordo com o projeto.

Entre em contato conosco solicite um orçamento, teremos prazer em tirar dúvidas sobre a aplicação e funcionamento deste produto.


Tel. (11) 2966-4444

vendas@worldval.com.br


A Worldval é Fabricante de Válvulas Forjadas desde 2003. Industria 100% Nacional.


#fabricantedevalvulas #válvulasforjadas #válvulas


107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo